Amanhã, dia 19 de setembro, o Intermarché abre uma nova loja em Sacavém, criando, segundo o retalhista “80 novos postos de trabalho na região”. A nova superfície comercial apresenta um novo conceito de loja inspirado no “mercado tradicional”.
Com este conceito de supermercado pretende “permitir uma experiência de compra mais simples e rápida aos clientes, respondendo de uma forma muito direta às suas necessidades específicas, apresentando um percurso dividido em três missões de compra: a compra imediata, que diz respeito ao pão, take away e outros produtos de consumo imediato; a compra diária, ou seja, toda a gama de frescos como peixe, carne, frutas e legumes; e a compra semanal, que se refere a toda a restante gama da loja, incluindo puericultura, área animal e dietética e uma completa e variada garrafeira”.
Vasco Simões, administrador do Intermarché, sublinha que “este novo conceito funciona como uma forma de comunicarmos alguns dos valores que nos distinguem, como a ligação às origens, ao tradicional e a proximidade com os clientes”, acrescentando que “para recriar o ambiente de um mercado tradicional, recorremos a uma mistura de materiais que dão um toque de modernidade e frescura à nova loja”.
O Intermarché conta com um parque de 245 pontos de venda. A insígnia tem em marcha um plano de expansão 2015-2020 que prevê a abertura de 63 lojas até 2020 e um investimento de 200 milhões de euros. O objetivo deste plano é chegar a 2020 com um parque de 294 lojas, de acordo com a insígnia.
por Filipe Gil
fonte: www.distribuicaohoje.com