Coca-Cola é a marca mais consumida do mundo

Notícia | Produção

A Coca-Cola é a marca mais consumida mundialmente, de acordo com o estudo Brand Footprint, da Kantar Worldpanel. A marca lidera, pelo sétimo ano consecutivo, o ranking das marcas que foram escolhidas mais de um bilião de vezes, num ano, pelos consumidores em todo o mundo.
 
Logo a seguir à Coca-Cola, surge a Colgate, que é escolhida por mais de metade dos lares de todo o mundo, com uma taxa de penetração de 60,5%.
 
“A nível global, a Coca-Cola é a marca mais escolhida, tendo sido retirada das prateleiras 5,9 biliões de vezes, num ano. A Colgate e a Maggi mantiveram ambas as suas posições no pódio, sendo também as marcas mais escolhidas de cuidado pessoal e de alimentação, respetivamente. A Colgate continua a ser a única marca escolhida por mais de metade da população global – estando presente em seis em cada 10 lares (60,5%), enquanto a Maggi continuou o seu forte desempenho, cimentando o seu lugar como a terceira marca mais escolhida do mundo”, revela o estudo.
 
O estudo da Kantar Worldpanel revela ainda que as marcas globais estão a crescer, tendo sido em 2018 a escolha de 64,8% dos consumidores. A maior conquista para as marcas locais aconteceu na categoria de saúde e beleza, que cresceram em cerca de 0,7% o número de vezes que os consumidores a escolhem.Josep Montserrat, CEO Worldpanel Division, Kantar, explicou: “As marcas globais de FMCG têm grandes oportunidades para crescer, considerando as especificidades dos mercados locais e adaptando a sua oferta às escolhas, preferências e comportamento de compra dos consumidores locais. As marcas que consigam responder ao desafio com agilidade continuarão a crescer.
 
Josep Montserrat, CEO Worldpanel Division, da Kantar, sublinha que “as marcas globais de FMCG têm grandes oportunidades para crescer, considerando as especificidades dos mercados locais e adaptando a sua oferta às escolhas, preferências e comportamento de compra dos consumidores locais. As marcas que consigam responder ao desafio com agilidade continuarão a crescer.”
 
Conheça o ranking das 17 marcas bilionárias de grade consumo do relatório Brand :
 
 
notícia extraída na íntegra de www.distribuicaohoje.com